Sonho x Realidade | Mamãe Recomenda

14 de julho de 2010

Sonho x Realidade

Há algum tempo, assisti o filme "O Labirinto do Fauno" do diretor Guilhermo Del Toro. Eu já devia ter feito um post sobre esse filme, primeiro porque adoro esse filme, depois porque trata-se de uma obra-prima. Não, pelos inúmeros prêmios que ganhou, inclusive 3 Oscars, mas pela maneira como impressiona quem o assiste. Talvez a sinopse espante as pessoas, que não gostam muito de filmes fantásticos, porém, se você abrir uma exceção, certamente, mudará de opinião.


Labirinto1O filme tem como cenário a Guerra Civil Espanhola e narra a história de uma menina, Ofélia, que parte com a mãe para um acampamento militar onde seu novo marido, um sanguinário capitão franquista, combate rebeldes anarquistas e republicanos escondidos na floresta. Nesse cenário violento, Ofélia encontra um labirinto onde vive um fauno. Este, se assemelha ao deus grego Pã, sátiro deus dos pastores, caçadores e dos rebanhos que devido a sua conduta assumiu-se como um deus pagão. Após examiná-la, ele afirma ser ela a princesa desaparecida do reino subterrâneo do qual o labirinto é apenas o portal. Para conseguir obter a volta para seu mundo, Ofélia é, então, obrigada a executar três tarefas dadas pelo Fauno. O filme mistura fantasia e realidade, e o final pode ser feliz para os otimistas ou trágico para os pessimistas/realistas.

Labirinto-do-fauno
É preciso alertar, que não se trata de um filme para crianças. Aliás, muito adultos, um pouco mais sensíveis, poderão se chocar com algumas cenas. Trata-se de uma fábula sombria, recheada de metáforas e alegorias. É forte e violento, mas ao mesmo tempo, fascinante e surpreendente.
Os atores são fantásticos. A atuação é tão boa, que o vilão, que faz parte da realidade (Sergi Lopez.), é o ser mais asqueroso e repugnante, apesar de todas as criaturas esquisitas do filme. A menina Ofélia (Ivana Baquero) dá um show de interpretação.

fauno
Apesar da mensagem original, ter um fundo politico-social, eu acho que a mensagem mais importante mesmo é que não importa a realidade que você é obrigado a encarar; se você sonha e acredita numa vida melhor, o sofrimento não te abaterá, nem desviará o seu caminho.
Assista, eu recomendo mesmo! Você, com certeza,
vai se surpreender.

Fonte: Wikipedia/ Imagens:Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um blog não é nada sem o seu comentário! Participe!

Você sabe o que rola por ai? O Ocioso sabe...

Siga também!

Licença Creative CommonsProtected by Copyscape Online Plagiarism Finder Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Link Building - Free Innovative Link Exchange, Link Trading and Link Building
Do not just trade meaningless links, trade them to build your site. Use the Link And Build Innovative Link Technology to Build and Optimize Your Websites. Fast, Easy and Very Effective.

Uptime for Mamae Recomenda: Last 30 days
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger