Nunca é tarde para ser feliz! | Mamãe Recomenda

20 de maio de 2010

Nunca é tarde para ser feliz!

Hoje eu to na TPM e além de rosnar e comer chocolate, eu fico super sentimental! Chorei em bicas assistindo o "August Rush - O Som do Coração" com a criançada, aliás, proibido para diabéticos, pois é bem "água-com-açúcar", mas acho a trilha linda, e a história... como eu disse... estou sentimental! Mas, apesar disso e por causa disso, preciso recomendar um filme que acho imperdível para criança, mas principalmente, para qualquer adulto:"Up - Altas Aventuras". 
A sinopse é a seguinte: "Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos."

Esse filme é emocionante! Primeiro, porque apesar de parecer trágico, é cômico! E não vou entrar em mais detalhes porque vale a pena assistir e assistir de novo! A mensagem do filme é bem clara: nunca é tarde para realizar os seus sonhos!

Desde crianças temos nossos sonhos, fazemos planos de conquistarmos o mundo ou de alcançar um objetivo, mas você já imaginou chegar ao fim da sua vida, sem ter realizado nada do que você sonhou? Sem ter alcançado nenhum dos seus objetivos e apesar disso, descobrir, que foi feliz a vida inteira?
Quantos anos têm a cidade, que você mora? Quantos mil anos têm as pedras, que firmam sua casa? E quanto tempo dura um ser humano? 70, 80 anos? Alguns vão adiante, mas na média vivemos míseros 70 anos num mundo, que têm milhares de anos! Sabe a brevidade da vida? Já pensou quanto tempo você perde reclamando ou achando que tem um problema? Deixando de contemplar um dia de sol ou uma noite de lua, porque o cotidiano tomou toda a sua vida? O cotidiano de coisas, que durarão mais que você e não sentirão a sua falta!

Portanto, não perca o precioso tempo da vida, lamentando as suas dificuldades, apontando os defeitos dos outros, culpando o próximo pela sua infelicidade. Se você está frustado por não ter realizado seus sonhos, pense que talvez eles tenham acontecido, mas cego às suas obrigações, você nem percebeu o que os alcançou. Ou que talvez a vida tenha te mostrado um caminho onde outros sonhos devam ser buscados.

Não deixe para amanhã para declarar o seu amor, manifestar a sua raiva, comer aquela sobremesa ou mesmo assistir um filme água-com-açúcar, porque dessa breve vida gente não leva nada, mas pode deixar muita gente feliz hoje!



Assista o Trailer do Up no You Tube

2 comentários:

  1. oi!!!!! to adorandoooooooooooooooo
    parabénssss
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Kelly! Por participar! Fico muito feliz q vc tenha gostado! bjo enorme!

    ResponderExcluir

Um blog não é nada sem o seu comentário! Participe!

Siga também!

Licença Creative CommonsProtected by Copyscape Online Plagiarism Finder Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Uptime for Mamae Recomenda: Last 30 days
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger