O que criamos, se comove e faz pensar, vive para sempre. | Mamãe Recomenda

4 de junho de 2010

O que criamos, se comove e faz pensar, vive para sempre.

No texto de Mariah de Olivieri, mestra em Filosofia e colunista do Espaço Ecos: "É a arte e não a história a mestra da existência, assim entende Fernando Pessoa. Através da arte é que advêm as manifestações mais densas do indivíduo. É a edificação de uma ponte que vai de um para o outro, encontrando a essência do outro, que se desvela em identidade singular. O contágio propiciado pela afirmação deste diálogo é o fator que alarga a existência, caracteriza o gênio, expande as ideias, como profere Kant.
Sendo assim, nada melhor do que arte para expandir as ideias, acalmar o espírito e encher os olhos de espanto. A Arte também nos faz pensar, como o ser humano pode fazer coisas tão extraordinárias e também coisas tão feias e deprimentes.
Nas minhas andanças on line, conheci o trabalho dessa artista sensacional Anastassia Elias, além de ser uma desenhista incrível, ela utiliza materiais alternativos. Veja o que ela faz com o rolo de papelão de papel higiênico:
A criatividade não tem fronteiras. Nada, nem a morte limita a Arte. O que criamos, se comove e faz pensar, vive para sempre. Veja alguns trabalhos extraordinários:

Cidades são feitas de muitas coisas. Gelatina é uma delas! Liz Hickcok pensa assim:


Quem veio primeiro? O ovo ou a Galinha? Egg City!


Quanto tempo você pode ficar assistindo esse calendário? 


Somente a Imprensa Livre pode ferir a Ditadura!

 Quando uma solução nunca chega, o problema se funde ao meio.


Papel e Genialidade








Surpreenda-se ainda mais: Amazing Arts, Neatorama, Killed the Cat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um blog não é nada sem o seu comentário! Participe!

Siga também!

Licença Creative CommonsProtected by Copyscape Online Plagiarism Finder Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Uptime for Mamae Recomenda: Last 30 days
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger