Os bytes que me move! | Mamãe Recomenda

21 de julho de 2010

Os bytes que me move!

Para provar a mim mesma, que não estou viciada, louca e pirada pela internet, fiquei afastada por uns dias! Descobri que navegar na web é um vício mesmo! Sou movida a bytes! Senti uma falta danada!

O Mário já me perguntou o que me prende em frente ao computador até 4 ou 5 horas da manhã. Fiquei até surpresa, porque nem consegui responder! Faço tanta coisa, leio tanta coisa diferente, tanta informação, que meus parcos e cansados neurônios não estão nem mais se dando ao trabalho de anotar as novidades!

Mas, tem algo muito especial, que eu faço por aqui e adoro: Amizade! Identifico-me com outras pessoas através das idéias, do ponto de vista, dos interesses comuns. Percebi que minhas palavras, podem despertar sentimentos e questionamentos em pessoas, que eu nunca vi pessoalmente, mas que me parecem velhos conhecidos. Claro que, como na vida real, acabamos nos identificando mais com uns do que com outros. Foi o que aconteceu comigo em relação à Jackie Freitas do blog Fênix - Mulheres que Renascem.


Conheci a Jackie no diHiTT. Um ótimo lugar para compartilhar idéias com pessoas especiais e criativas, que estão mergulhadas na Blogosfera. Como faço com todos os novos contatos, visito o blog ou o site, geralmente os sigo e quando me identifico, já assino o feed. Quando visitei o Mulheres que Renascem, senti mais que uma identificação, parecia que Jackie era uma velha e querida amiga, pois seus textos são tão íntimos e sensíveis, que remetem às amizades mais duradouras.  Quando descobri, que como eu, ela  é mãe de 4 filhos, a identificação foi total! Sinto-me muito feliz por receber a visita dela regularmente, comentando meus textos, como sempre com sábias palavras. 

Parece "rasgação de seda"... e talvez seja mesmo! Porque acho muito importante reconhecer e elogiar o talento das pessoas. Jackie tem talento! Seus ótimos textos são apenas o reflexo da pessoa especial, que ela é.

Por gostar muito dos textos do Fênix, convidei a Jackie para escrever um texto aqui no Mamãe Recomenda. Ela está se tornando muitíssimo requisitada e famosa na Blogosfera, sendo assim, poderei compartilhar com todos, minha alegria e meu orgulho de ter um texto dessa pessoa incrível por aqui.
Então, povo, o próximo post é de autoria da Jackie Freitas, que gentilmente aceitou o meu convite. Muito obrigada, Jackie!!!

6 comentários:

  1. E muito quando nos identificamos, quando nossos valores sao reciprocos, alias, sentimentos, melhor dizendo.
    Eu fico feliz quando as pessoas se dao bem, se respeitam, compartilham ideias, energias, enfim, isso e viver.Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Márcia, ontem mesmo eu estava quantificando as horas que tenho passado no computador e concluí, como você, que "sou movida a bytes" também. Muitas vezes preciso me policiar, senão fico parecendo um zumbi no dia seguinte e a família cobrando minha presença (com toda razão, não nego).

    Você disse bem, a grande alegria é fazer boas amizades e receber comentários de incentivo que nos fazem querer continuar.

    Obrigada por compartilhar tão bons textos. Estarei atenta para não perder a participação de Jack por aqui!

    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Querida Marcinha!!!
    Você é mesmo surpreendente!! Bom, como pode notar pelo horário...rsrs...estamos no mesmo time! Já entrei a madrugada, meu marido foi dormir, mas antes de deitar me perguntou: "você vem dormir comigo hoje?" rsrsrs...Dei muita risada! Realmente estamos movidas aos bytes, mas tenho me encontrado neles. Igualmente, amiga, para mim é uma grande satisfação poder identificar em você uma pessoa amiga, querida e de palavras tão sábias. Adoro visitar o seu blog! Tive muito prazer e honra por ter um texto meu aqui publicado, então, gostaria de PUBLICAMENTE retribuir o convite para que você prepare um texto para o Fênix! Estamos alinhadas em tantas idéias e conceitos que será muito gratificante tê-la em meu cantinho.
    Você me emociona com as belas palavras sobre a minha pessoa e esteja certa de que a recíproca é igualmente verdadeira. Sou sua fã mulher! rsrsrs
    A satisfação de poder chamá-la de amiga é imensa e estar inserida nesse seu universo me faz muito feliz! Acho que essa nossa parceria só está começando...acredito (como sempre escrevo...rs) que nada nos acontece por acaso e tudo tem o seu momento certo para acontecer...o nosso está começando!
    Grande beijo nesse coração grandioso!
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Amiga Marcia, somos os boemios da internet, os curiangos virtuais... Que bela homenagem para a querida amiga Jackie, apóio em todos os sentidos, somos amigos irmãos, conectados pela alma, ela merece. Nem sei mais como seria minha vida sem a internet, sem o computador... seria sem graça... não tem coisa melhor que estar com os amigos, eles são dádivas Divinas. Parabéns pelo excelente texto. Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Márcia.
    Descobri que também sou, chego a passar 12 horas
    Mais este hábito compensa.
    Fiz amizades marcantes na Blogosfera, aprendi muita coisa e ainda tenho muito a aprender.
    Tenho apenas cinco meses como blogueira, suficiente pra saber que este bom vício já me pegou.
    Parabéns pelo texto, pelo blog, que já ou fã, e pela escolha da redatora Jackie, pela qual eu tenho grande admiração e carinho.
    Bjs
    Alba

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas,
    Ainda não cheguei no nível elevado de vocês...rsrsrs
    è que tenho a necessiadade de dormir pelo menos 08 horas de sono, senão viro zumbi.
    Eu não aguento tanto tempo assim. Mas, umas cinco, seis, com certeza eu fico.
    Como Mamãe Recomenda, e eu curto demais a Jackie, vou ficar esperando ansiosamente o post.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Um blog não é nada sem o seu comentário! Participe!

Siga também!

Licença Creative CommonsProtected by Copyscape Online Plagiarism Finder Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Uptime for Mamae Recomenda: Last 30 days
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger