Era uma vez... | Mamãe Recomenda

23 de setembro de 2010

Era uma vez...

Meus filhos adoram assistir filmes, que criança não gosta? Assistem o mesmo filme umas mil vezes.  Embora, haja uma variedade de filmes, alguns títulos tornam-se especiais. Acontece o mesmo com alguns livros ou histórias, que temos que ler ou contar várias e várias vezes, e mesmo decorando o enredo e sabendo o final, eles se emocionam e vibram. Esse comportamento não é exclusivamente infantil. Qualquer um de nós temos um filme, um livro ou uma música, que não cansamos de ver, ler ou ouvir. Duvido que exista alguém que não fique emocionado ao ouvir o tema da Disney e do "Pinocchio" "When You Wish Upon a Star".
"Quem quiser realizar...Tudo aquilo que sonhou... 
Basta olhar no céu... A estrela que passar...
Se você não sabe ver... O que vai acontecer... 
Essa estrela tudo poderá fazer... 
O que mais... Acontecer de bom...
Já está marcado bem... Naquela estrela
E é só você pedir... E a estrela transformar ... 
Em realidade... o que você sonhar..."

Quem nunca se emocionou com os desenhos de Walt Disney? O pai do Mickey Mouse é uma lenda, responsável por todo um universo de referências do imaginário infantil de várias gerações. Que mulher no mundo não sonha com seu príncipe encantando? Com o sapatinho de cristal? Depois de suas criações, ninguém mais conseguiu imaginar uma bruxa diferente da dele! Até a pobre  maçã, que antes era inteiramente devorada, depois da Branca de Neve, teve o meio e os caroços desprezados. Ele praticamente reescreveu as histórias, a maioria dos Irmãos Grimm, com a extrema beleza do seus desenhos e sentimentos sublimes. O bem sempre vence, o amor vigora e os vilões padecem. O legado de Walt Disney foi herdado pela Pixar, que manteve a tradição de criar belas animações  com histórias emocionantes.

branca_de_neve

As histórias atuais, que abandonaram os livros tornando-se apenas animadas, não perderam sua magia, mesmo tornando-se excessivamente comerciais. Os personagens continuam encantadores e as histórias vêm carregadas de lições de vida, que muita criança só entenderá quando deixar de ser criança!
cinderela

Se a ânsia de vencer e conquistar a glória, já te impediu de ver o que realmente importa, então você, eu e o Relâmpago McQueen temos tudo haver! Muitas vezes, mergulhados num cotidiano sufocante, não percebemos, que mesmo ganhando, ninguém é feliz sozinho. A verdadeira vitória vem acompanhada de quem nos ajudou a conquistá-la.
bruxa

Não importa o quão pequeno e desprezível você se sinta, sempre há alguma coisa boa em você, que com perseverança e dedicação, pode mudar o rumo da sua vida! Em Ratatouille, um rato ensina que, ser especial depende da realização do seu sonho, não importa o quanto impossível ele lhe pareça!
ratatouille

Não adianta ter super-poderes! Você não vai conseguir ajudar a todos, e mesmo que você tente, muitos irão reclamar ou culpá-lo por algo que deu errado. Deixar a família de lado para socorrer o mundo, mesmo que o mundo não queira o seu socorro, pode trazer "Incríveis" problemas!
carros

Os Monstros S.A da sua vida podem ser mais frágeis do que você imagina! Encare-os de frente,  talvez eles te ajudem a encontrar a porta para o seu lugar nesse mundo!

monstrossa


Fonte: Wikipedia / Fotos Divulgação


7 comentários:

  1. Olá, Marcia!
    Nunca tinha parado pra pensar desse jeito, sob esta perspectiva. Estas coberta de razão, belo post!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  2. Marcinha querida,
    Estava lendo esse seu lindo e encantado post e lembrando da minha primeira vez na Disney World! A primeira coisa que fiz foi andar no enorme carrossel! Me sentia, aos 23 anos a maior de todas as crianças! E aí, concordo com o que você diz que as crianças só captam essa essência de magia quando ficam maiores. Pude reviver cada momento das histórias que tanto li e me emocionou. Depois, fui ao parque da Universal Studios, que você embarca nas aventuras dos filmes...rsrs
    Então, minha linda e querida amiga, a vida vista pela inocente figura dos personagens (sejam eles infantis ou não) possui semelhanças e algumas mensagens são para o resto da vida.
    Ah, que bom ser criança!
    Grande beijo, minha amiga e parabéns pelo post!
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Marcia, pode acreditar que sou uma amante desses desenhos e que fico emocionada ao ouvir When You Wish Upon a Star ? Eu acredito nisso... nos sonhos... nos desejos a se realizarem...

    Sobre o lindo comentario que me deixou, lhe respondo: Marcia, eu adoro pensar que posso estar transmitindo boas vibrações a todo mundo. Isso é importante, as pessoas precisam de paz, leveza, harmonia e amor. E sonhar!

    ResponderExcluir
  4. Rike, homem! Os desenhos têm mais a nos ensinar do que imaginamos! Muitas vezes, por ser destinado a crianças, não damos importancia para desenhos animados. Tenho amigos que chegam a bufar, quando falo que assisto desenhos! Todos eles possuem uma lição de moral embutida! As crianças não percebem como nós, mas entendem a mensagem. Para nós, é como um recado. Comece a observar e se surpreenda! Muito obrigada pela visita! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Eita Jackie! Vc sabe que sou uma saudosista incorrigível! Morro de saudades da infância e da adolescência! Não que ser adulta não seja bom! E talvez essa saudade, só perdure pq cresci! Mas, os desenhos e histórias da minha infância sempre me ensinaram a ver vida sob um outro aspecto. E muitas mensagens, eu só entendi agora!
    Ainda vou na Disney, viu! E pode ter certeza, que agirei da mesma forma que vc! Não vou desgrudar do carrosel! E vou tirar milhões fotos abraçada com a Branca de Neve!
    Eita delícia! Bjo grande flor!

    ResponderExcluir
  6. Ei Sissy, desculpe não visitá-la mais vezes! Adoro seu blog!
    Quem não se emociona com essa música, realmente não teve infância! É linda demais!
    E vc, fadinha! Tem que acreditar em sonhos mesmo! Afinal, sua missão é torná-los realidade! Bjocas lindona! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Sinto-me tomado de um encantamento muito grande quando ouço esta música. Volto a ser criança nos promeiros acordes ou pela lembrança dela.
    E me lembrei de novo com seu post. Obrigado, então!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir

Um blog não é nada sem o seu comentário! Participe!

Siga também!

Licença Creative CommonsProtected by Copyscape Online Plagiarism Finder Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Uptime for Mamae Recomenda: Last 30 days
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger