O universo está dentro de nós | Mamãe Recomenda

27 de setembro de 2010

O universo está dentro de nós

"Tudo o que existe é estruturalmente vibração energética, aparecendo também em forma gasosa, líquida e sólida. A mesma energia que elabora tempo e espaço constitui o ser humano; é por este motivo que estamos vivendo neles. (A nova Física da Metafísica Desinvertida - Noberto Keppe)
 
"As partículas que compõe o universo interagem entre si .  Esta interação pode se manifestar como força de atração ou repulsão dentro de um lugar volumétrico no espaço que podemos chamar de campo de força. 

Portanto, sempre quando temos uma partícula, em volta de si haverá este campo que atuará de forma semelhante em outra partícula. Ou seja, sempre onde existir um objeto no espaço, este atuará e influirá em outro que esteja dentro do campo próximo ou distante." (Wikipedia)

Pensando nisso, após assistir uma palestra sobre harmonização interior, comecei a reparar como essa informação faz sentido. Tem dia que acordamos super bem dispostos, alegres. Mas, quando encontramos alguém, que não começou o dia bem, já não ficamos tão empolgados como antes. Não há como barrar a influência do outro em nossas vidas. Essa interação e interferência sempre existirá. Influenciamos uns aos outros, principalmente aqueles que amamos.  E apesar de amá-los, nem sempre oferecemos o que de melhor temos. Da mesma forma, que nossos pensamentos e ações influem na vida do outro, influem na natureza, no planeta como um todo. 

Parece o roteiro de Matrix, mas realmente, somos como pilhas, como fontes de energia positiva e negativa. Se nos conectamos com mais forças positivas ou negativas, geramos mais força, que move nossa vida no sentido dessa união. Se vibramos positivamente e nos conectamos com forças negativas, anulamos e quebramos o ciclo, ficando estagnados em nossa vida.

O poder dos sentimentos pode alterar o nosso DNA.  O biólogo quântico Dr. Vladimir Poponin, num experimento com particulas de luz (fótons) em contato com um DNA,  notou que essas partículas, antes distribuídas aleatoriamente, organizaram-se como o DNA, permanecendo assim, mesmo após a retirada da amostra. Confirmando que de fato, o DNA emite uma energia própria. Num segundo experimento, amostras de DNA foram extraídos de vários doadores, que foram submetidos à estímulos emocionais. Ambos, doador e seu DNA, eram monitorados, e quando o doador era afetado emocionalmente seu DNA expressava respostas idênticas e ao mesmo tempo. Essa conexão foi mantida mesmo quando o DNA dos doadores foram levados a mais de 80 km de distância um do outro. Mais um experimento foi realizado, desta vez pelo Institut Heart Math. Vinte e oito pesquisadores foram treinados para gerar sentimentos e o que se notou foi que DNA mudava de forma de acordo com os sentimentos dos pesquisadores. Esticando seus filamentos, tornando-se amplo, para sentimentos de gratidão, amor e apreço. Tornando-se curto, inclusive apagando alguns códigos, mediante a raiva, medo ou stress. Em  pessoas com HIV positivo, essa experiencia mostrou que bons sentimentos criaram respostas de imunidade 300.000 vezes maiores, que antes do experimento. Ou seja, nossas moléculas entendem os impulsos elétricos dos nossos sentimentos, e se comportam como tal, a fim de ordenar o funcionamento do nosso organismo harmonicamente.

Nosso corpo contém 90% de água. O pesquisador e fotógrafo japonês Masaru Emoto realizou experimentos parecidos com os anteriores, porém sem comprovação cientifica,  em moléculas de água. Utilizando técnicas especiais de fotografia, Masaru documentou visualmente as mudanças moleculares na água. Seu trabalho demonstra  a diversidade da estrutura molecular da água e do efeito do ambiente sobre a sua respectiva estrutura.
Examinando a fotografia da estrutura após ser congelada, descobriu-se fascinantes  formas cristalinas nas moléculas de água coletadas em várias fontes ao redor do planeta. Essas estruturas mudavam quando expostas a sentimentos gerados por uma oração, por exemplo.


amor
Gelo Antártico
beleza    
Shimanto - Rio do Japão
Considerado o último rio limpo do Japão
luz
Fonte em Lourdes, França
sentimento   
Lago de Biwako, Japão(poluído)

fonte
Represa Fujiwara, Antes do oferecimento de uma oração
rio
Represa Fujiwara, Depois de uma oração oferecida
Da mesma forma, Masaru expôs a água à vários tipos de música, o que também alterou sua estrutura.
Heavy Metal


paz
Dança folclórica Kawachi
felicidade
Sutra Tibetano
medo
Pastorais de Bethoven e "Ária para a corda SOL" de Ba
 
Para observar como os pensamentos e as palavras afetavam a estrutura molecular,  palavras foram coladas nos frascos de vidro durante a noite. O mesmo procedimento foi executado usando os nomes de pessoas falecidas. As águas foram então congeladas e fotografadas.

musica
Amor

Gratidão

odio
Você me faz mal. Eu vou matar você

hitler
Adolph Hitler

Dó, Ré Mi Fá Sol La

 As imagens são belíssimas. Como nossa vida deve ser bela também, principalmente dentro dos nossos corações. Esse exercício é dificil, árduo e diário. Manter a mente limpa de mágoas e preconceitos. Sentir o amor fluir em nossos atos e palavras. Acreditar que um sorriso ou uma palavra de afeto podem mudar o dia de alguém para melhor, podem mudar o nosso próprio dia! 

Fazer diferença no mundo é fazer com que nossa presença seja notada por tudo de bom que carregamos e compartilhamos. Levar a vida com mais humor. Tornar os problemas desafios positivos, que colocarão  à prova nossa capacidade de acreditar em nós mesmos. Agindo assim, criaremos um campo de força, que impedirá as influências negativas atrasem nossos sonhos, atrapalhem nossas metas. 

Transforme as moléculas do seu corpo num estrutura cheia de força e luz. Acreditar que podemos mudar, já é o começo. Fazemos parte do universo, como o universo faz parte de nós. Se a felicidade, o amor e a harmonia estão presentes no universo, estão presentes em nós. Conecte-se com a melhor porção do universo. Conecte-se com você!

 Fotos: Masaru Emoto

9 comentários:

  1. Marcinha, minha linda!
    Que delícia esse seu texto! E ele, por si só, já vibra boas energias, ressalta o nossa vontade de fazer a diferença e construir um lugar de paz e harmonia para viver. Acredito muito em energias e em suas vibrações. Tenho tentando exercitar muito esse conceito de oferecer o meu melhor e, quando isso não é possível, recolho-me e me auto-avalio para não passar às demais pessoas um problema que está dentro de mim. Acredito imensamente que o universo está dentro de nós, minha amiga e você foi super feliz com essa análise perfeita!
    Grande beijo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Olá marcia,
    Que mensagem maravilhosa e as imagens impressionantes.
    Então vamos ter sempre alto astral, pensamentos positivos e nada de negatividade. Se algo aborrecer vamos contar até 10 e se chegar no dez não estiver calma vamos esticar até mil, mas o importante mesmo é não deixar que sentimentos ruins e negativos tomem conta da nossa vida.
    Bjoks, malu

    ResponderExcluir
  3. Por favor, acredite no que quizer, mas não dê embasamento científico sem te-lo, todas as experiencias que você diz são contentadas, e o primeiro paragrafo doi de ouvir...

    Desculpe a critica, porem acho que passar e repassar informação infundada é sempre perigoso, aqui voce tem boa intenção, porem nao é sempre assim.

    aquém desses fatores a Mensagem é linda e muito valida, parabens

    ResponderExcluir
  4. Oi Mateus, muito obrigada por sua participação. Sua crítica é muito bem vinda e importante. No que se refere ao primeiro paragrafo, infelizmente, ele não é uma criação minha, embora expresse exatamente aquilo que acredito. Ele foi tirado do artigo sobre Física Nuclear - Partículas e Forças do Wikipedia. O assunto já foi provado, mas é motivo de discussões, sem dúvida!
    Concordo com você, no que se refere ao perigo de repassar informações infundadas, pois sei que o que escrevo aqui, pode formar opiniões, assim pesquiso bastante antes de formular um texto, e me utilizo de váias fontes geralmente confiáveis para argumentar minhas conclusões. Cito-as sempre.
    Muitos experimentos da Física e da Ciência, inclusive aqueles com comprovação cientifica, são alvos de questionamentos e dúvidas. Minha intenção não é ensinar Física Quântica ou Nuclear,embora eu admire bastante e leia sobre o assunto, não tenho embasamento suficiente para isso. Meu objetivo, no entanto, é compartilhar minhas impressões pessoais sobre a vida, o que inclui as informações, que eu tenho acesso. O importante é sempre questionarmos os diferentes pontos de vista, as diversas informações sobre o mundo de coisas, que nos cerca para formarmos nossas próprias crenças. Eu realmente acredito na influência magnética das pessoas, e suas consequencias. Acredito piamente nessa teoria. Mas, acredito mais no poder do pensamento positivo e do amor, que a ciência nunca conseguiu comprovar, mas que todos sabem e sentem o seu poder.
    Muito obrigada mais uma vez pela visita. Volte sempre!
    Um grande abraço, Marcia

    ResponderExcluir
  5. Malu lindona, muito obrigada pela visita! Obrigada por comentar!
    Vc está certissima! Nada como cultivar o amor para colher felicidade!
    Um bjo enorme,

    ResponderExcluir
  6. Jackie, minha flor! Muito obrigada por dar sua valiosa opinião! Já que vindo de vc, posso me orgulhar!
    Eu também acredito nisso, mulher! E mesmo sendo difícil de seguir, penso que vendo o lado bom das coisas, não tem como dar errado! Como eu disse ao Miguel, a ciência nunca conseguiu explicar o amor e a fé, mas todos nós conhecemos o seu poder.
    Grande bjo e obrigada mais uma vez, amiga! Bjão!

    ResponderExcluir
  7. ola guria flor
    nossa o texto é magnifico mesmo
    digno vindo de tu né como sempre
    sabes q hj estou em uma fase
    das energias
    tento capitar todas as boas
    e as ruins tento ignorar
    é magnifico isto nos contagia
    adoro o modo q escreves
    bjão guria Flor

    ResponderExcluir
  8. Viver em harmonia,corpo e espirito faz muito bem a pessoa,energias positivas são importantes,lindas as imagens e texto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida , como vai ?
    Mas que belíssimo texto, e imagens maravilhosas !!
    Realmente fica a reflexão e a louca vontade de vibrar somente no bem, trazendo só paz para nossas vidas !!!
    Adorei !!!
    Um enorme beijo e um dia cheio de luz pra ti !

    ResponderExcluir

Um blog não é nada sem o seu comentário! Participe!

Siga também!

Licença Creative CommonsProtected by Copyscape Online Plagiarism Finder Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Uptime for Mamae Recomenda: Last 30 days
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger