Como lidar com a birra?.... do seu marido! | Mamãe Recomenda

9 de maio de 2010

Como lidar com a birra?.... do seu marido!

Alguns estudos dizem que os homens demoram mais para amadurecer do que as mulheres. Outros são mais radicais e dizem que eles nunca crescem. Essas afirmações possuem base científica apoiadas em situações muito parecidas como a que eu vivi essa semana. Toda mulher sabe, quehomens odeiam quando a gente dá palpite quando eles dirigem, mas se você está começando um relacionamento agora, quando tudo é um mar de rosas, experimente fazer esse teste, para saber se o seu bem amado não é, na verdade, o Barba Azul!
Depois da reforma na Marginal Tietê em SP, a sinalização ficou o "Ó". Mesmo antes, já não era difícil perder a saída ou errar a entrada! Mas, estavamos nós - eu, Mário e Thiago - presos naquele trânsito básico das 8 da manhã. O Mário nunca foi a pessoa mais paciente do mundo, característica que dividimos na mesma proporção, então, ele odeia ficar parado, sempre busca caminhos e rotas alternativas, o que nem sempre dá certo! Desta vez, sem querer, ele acabou entrando na Rod. Castelo Branco! E ao invés de retornar, decidiu que iria cortar caminho por Osasco, porque "Eu já trabalhei aqui, conheço tudo!"  Enfim, o trânsito estava uma meleca em todos os lugares! E apesar de todas as placas mandarem virar, ele seguia reto! Até que chegou ao fim de uma avenida, com a única opção de virar à direita, sendo que precisávamos ir para a esquerda. Mas, enfim, apesar da rua ser de mão dupla, ele seguiu direto, mesmo com a minha sugestão de que ele entrasse na primeira rua, a fim de retornar, mas ele resolveu seguir o fluxo! Pq aquele povo devia estar indo para algum lugar! Claro, que nos perdermos no meio de um bairro gigante em Osasco às 9 da manhã, quando eu devia estar em Moema ás 10 depois deixá-lo no Brooklin! (Perdão para quem não é de SP, essas informações são inúteis!) Quando questionei o por quê dele não ter retornado onde tinha que retornar, começou o xilique! Ele parou o carro, desceu e disse que ia de ônibus! Porque se eu sabia tudo, eu que dirigisse! Nessa matéria da revista Crescer : 10 passos para lidar com a birra da criança. E não perder a classe. Converse depois que a criança se acalmar Os passos dados pela matéria, podem ser usados, também, para lidar com as birras do seu companheiro!  Porque como a Psicologia já tinha afirmado, o homens nunca crescem! E nessas situações, é melhor você fingir que não está vendo, não dar atenção, nem se exaltar, pois é assim que tragédias acontecem, e esperar o xilique passar! Depois que ele viu que eu não estava nem um pouco alterada com a situação, me neguei a dirigir, ele voltou e seguiu por onde eu disse que devia ser o caminho correto, e era! E mesmo depois disso, ele ainda continuou na busca por caminhos alternativos e ficarmos presos num trânsito ainda pior do que antes, tudo deu certo! E a paz reinou! E se você tiver paciência, muuuuita paciência, pode incluir o já majado:  e viveram felizes para sempre! Imagem: Caixadaagua33 

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Esse "Eu já trabalhei aqui, conheço tudo!" é tipico de qualquer homem!
    Essa é uma das frases que precendem uma trajedia.

    ResponderExcluir
  2. haja paciencia para o xilique passar hein... eu não tenho paciencia, fico repreendendo me u marido falando: que ridículo!!
    Aí que as brigas esquentam.

    ResponderExcluir

Um blog não é nada sem o seu comentário! Participe!

Siga também!

Licença Creative CommonsProtected by Copyscape Online Plagiarism Finder Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Uptime for Mamae Recomenda: Last 30 days
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger