Como lidar com a birra?.... do seu marido! | Mamãe Recomenda

9 de maio de 2010

Como lidar com a birra?.... do seu marido!

Alguns estudos dizem que os homens demoram mais para amadurecer do que as mulheres. Outros são mais radicais e dizem que eles nunca crescem. Essas afirmações possuem base científica apoiadas em situações muito parecidas como a que eu vivi essa semana. Toda mulher sabe, quehomens odeiam quando a gente dá palpite quando eles dirigem, mas se você está começando um relacionamento agora, quando tudo é um mar de rosas, experimente fazer esse teste, para saber se o seu bem amado não é, na verdade, o Barba Azul!
Depois da reforma na Marginal Tietê em SP, a sinalização ficou o "Ó". Mesmo antes, já não era difícil perder a saída ou errar a entrada! Mas, estavamos nós - eu, Mário e Thiago - presos naquele trânsito básico das 8 da manhã. O Mário nunca foi a pessoa mais paciente do mundo, característica que dividimos na mesma proporção, então, ele odeia ficar parado, sempre busca caminhos e rotas alternativas, o que nem sempre dá certo! Desta vez, sem querer, ele acabou entrando na Rod. Castelo Branco! E ao invés de retornar, decidiu que iria cortar caminho por Osasco, porque "Eu já trabalhei aqui, conheço tudo!"  Enfim, o trânsito estava uma meleca em todos os lugares! E apesar de todas as placas mandarem virar, ele seguia reto! Até que chegou ao fim de uma avenida, com a única opção de virar à direita, sendo que precisávamos ir para a esquerda. Mas, enfim, apesar da rua ser de mão dupla, ele seguiu direto, mesmo com a minha sugestão de que ele entrasse na primeira rua, a fim de retornar, mas ele resolveu seguir o fluxo! Pq aquele povo devia estar indo para algum lugar! Claro, que nos perdermos no meio de um bairro gigante em Osasco às 9 da manhã, quando eu devia estar em Moema ás 10 depois deixá-lo no Brooklin! (Perdão para quem não é de SP, essas informações são inúteis!) Quando questionei o por quê dele não ter retornado onde tinha que retornar, começou o xilique! Ele parou o carro, desceu e disse que ia de ônibus! Porque se eu sabia tudo, eu que dirigisse! Nessa matéria da revista Crescer : 10 passos para lidar com a birra da criança. E não perder a classe. Converse depois que a criança se acalmar Os passos dados pela matéria, podem ser usados, também, para lidar com as birras do seu companheiro!  Porque como a Psicologia já tinha afirmado, o homens nunca crescem! E nessas situações, é melhor você fingir que não está vendo, não dar atenção, nem se exaltar, pois é assim que tragédias acontecem, e esperar o xilique passar! Depois que ele viu que eu não estava nem um pouco alterada com a situação, me neguei a dirigir, ele voltou e seguiu por onde eu disse que devia ser o caminho correto, e era! E mesmo depois disso, ele ainda continuou na busca por caminhos alternativos e ficarmos presos num trânsito ainda pior do que antes, tudo deu certo! E a paz reinou! E se você tiver paciência, muuuuita paciência, pode incluir o já majado:  e viveram felizes para sempre! Imagem: Caixadaagua33 

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Esse "Eu já trabalhei aqui, conheço tudo!" é tipico de qualquer homem!
    Essa é uma das frases que precendem uma trajedia.

    ResponderExcluir
  2. haja paciencia para o xilique passar hein... eu não tenho paciencia, fico repreendendo me u marido falando: que ridículo!!
    Aí que as brigas esquentam.

    ResponderExcluir

Um blog não é nada sem o seu comentário! Participe!

Você sabe o que rola por ai? O Ocioso sabe...

Siga também!

Licença Creative CommonsProtected by Copyscape Online Plagiarism Finder Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Link Building - Free Innovative Link Exchange, Link Trading and Link Building
Do not just trade meaningless links, trade them to build your site. Use the Link And Build Innovative Link Technology to Build and Optimize Your Websites. Fast, Easy and Very Effective.

Uptime for Mamae Recomenda: Last 30 days
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger