Nostagia para curar o mau humor! | Mamãe Recomenda

18 de maio de 2010

Nostagia para curar o mau humor!

Acordou de mau humor? Gritou com a patroa? Chutou o cachorro? Assustou as criancinhas?
Nada melhor para acalmar os nervos do que uma boa dose de nostalgia! As boas lembranças da infância são ótimas para despertar em nós o lado mais feliz, mais puro. E quem não teve uma infância assim tão doce, pode imaginar que teve, esquecer dos problemas, das mágoas e dos traumas deixando a imaginação te levar!
Duvido que alguém não tenha pelo menos ouvido falar da Coleção Disquinho, uma coleção de discos coloridos com contos de fada, cada disco trazia uma história cheia de músicas e interpretadas pelo Teatro Disquinho, tinham a narração de Sônia Barreto. As músicas eram compostas e adaptadas por João de Barro e orquestradas por Radamés Gnattali. Eu adorava a do Chapeuzinho Vermelho! Eu adorava todos! E quando ouvi novamente, fiquei bem emocionada, porque me senti criança outra vez. Meus filhos adoraram!
Para refrescar sua velha e cansada memória - porque a minha tá ótima! - fui até o Escuta Isso pegar esse link para você ouvir:



Você pode baixar as histórias em mp3. :

Você pode saber mais sobre essa maravilhosa coleção no site Caracol Imaginário.

Um comentário:

  1. Nossa, claro que lembro desses discos... meus primos tinham e minha tia sempre colocava pra gente escutar... muito legal relembrar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Um blog não é nada sem o seu comentário! Participe!

Siga também!

Licença Creative CommonsProtected by Copyscape Online Plagiarism Finder Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Uptime for Mamae Recomenda: Last 30 days
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger