Um marco em nossas vidas | Mamãe Recomenda

23 de junho de 2010

Um marco em nossas vidas

Não sou muito fã de futebol. Nem em época de Copa. Mas, não posso deixar de reconhecer e me surpreender com o poder hipnótico, que esse esporte exerce nas pessoas.
Desconheço outro esporte, que faça um país inteiro parar diante de uma televisão. E mesmo quem não tem muita paciência para o negócio, fica, lá no fundo, naquela torcida interna.
Mas, o que mais impressiona, é que os jogadores de futebol representam sonhos e frustrações.
A vitória, é tomada por cada um, como uma vitória pessoal. As pessoas sentem-se felizes e realizadas, podendo levar esse sentimento de vitória, de otimismo e força para a própria realidade de sua vida. Porém, infelizmente, o contrário também acontece, e quando o time não vence, os torcedores tomam o sentimento da derrota para si, como se fosse ele o motivo do fracasso. Esse turbilhão de emoções pode desencadear violência, problemas emocionais e até físicos.
O lado positivo do futebol, apesar de causar esse entorpecimento, é o despertar de sentimentos, é unir pessoas em prol de um só objetivo, um só pensamento, é possibilitar o encontro de amigos, de famílias e até de amores.
Quem não se lembra onde estava no dia em que a seleção ganhou aquela Copa, ou no dia em que perdeu aquela outra, ou seja, a Copa tornou-se um marco em nossas vidas. Inclusive daqueles que não se deixam seduzir pela bola.
Eu, sinceramente, gostaria que outros motivos também causassem essa união toda, esse engajamento, em prol da resolução de velhos problemas, que enfrentamos todos os dias na sáude, na segurança, na política... mas, infelizmente isso não acontece. Nossos olhos e mentes estão voltados para a Copa. Talvez por isso que as eleições presidenciais coincidam com ela. O nosso voto, nossa fé e torcida em ano de Copa é para a seleção brasileira, e nada mais importa!

Um comentário:

  1. Também não sou fã de bola, nem de copa.
    Gostei da sua análise, o lado positivo, que muitas vezes não consegui perceber.
    Torço pro Brasil ganhar sempre, precisamos de mais marcos positivos, pra boas recordações futuras.
    Beijos

    ResponderExcluir

Um blog não é nada sem o seu comentário! Participe!

Siga também!

Licença Creative CommonsProtected by Copyscape Online Plagiarism Finder Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Uptime for Mamae Recomenda: Last 30 days
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger