Fantasias e perguntas | Mamãe Recomenda

14 de julho de 2010

Fantasias e perguntas

Já que fiquei um tempo sem recomendar filmes, vou recomendar mais um! Outro filme que mistura imaginação e realidade. Gosto de sair do ciclo de Hollywood. Encontram-se grandes tesouros artísticos em vários lugares, mas a Espanha é um berço rico de filmes especiais, porém complexos.

Essa nova recomendação é um pouco polêmica. Tenho certeza que muitos nem ouviram falar desse filme. Definitivamente, não é  para moralistas. Os mais assanhados(as) podem prestar atenção somente nos pormenores (ou "pormaiores!") e deixarem de perceber a riqueza e originalidade desse filme. Falo de "Lucia e o Sexo" do diretor Julio Medem. 

Lucia-e-o-sexo
Não julgue um livro pela capa, não julgue um filme pelo nome. Nesse caso, apesar de ter sim, várias tórridas cenas de sexo, daquelas de chocar mesmo, mas o intuito do filme não é esse. A razão para tanto sexo, inclusive no nome, não é a apelação, segundo o próprio Júlio Menem, diretor do filme: "O sexo me interessa como elemento gerador de fantasias, fabulações, trajetórias e perguntas".

casal
Apesar do nome, a personagem principal é o escritor Lorenzo. O filme mistura  a história, que o Lorenzo escreve, com a vida dos outros personagens. Há muitas idas e vindas no tempo, e uma tragédia pessoal, faz o depressivo Lorenzo não aceitar a realidade das coisas, então os personagens do seu livro, bem como os do filme, têm a oportunidade de recomeçarem suas vidas de uma maneira mais feliz.

sereia
É um excelente filme sobre a vida, sobre começo e recomeço, morte e vida, ilusões e decepções, descobertas e surpresas, sobre como estamos à mercê dos nossos desejos e como deixar-se levar pelos impulsos pode alterar o nosso destino.
Para mim, é um filme extraordinário! É um cult, visto por poucos, admirado por muitos.
Recomendadissímo!

Fonte e imagem:

Um comentário:

Um blog não é nada sem o seu comentário! Participe!

Siga também!

Licença Creative CommonsProtected by Copyscape Online Plagiarism Finder Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Uptime for Mamae Recomenda: Last 30 days
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger